sexta-feira, 24 de setembro de 2010

SIGA O MESTRE!

Quando era pequena gostava de brincar de Siga o Mestre com meus amigos. Era divertido observar e repetir gestos e expressões. Mas o mais legal era ser seguido e perceber todo mundo te imitando.
Parece que a brincadeira se repete nos dias de hoje. Gostamos de seguir e ser seguidos. Observamos e somos observados atravéz das lupas virtuais.
Evidente que ali, pouco da verdade se expõe...isso seria perigoso! Mas também é verdade que para estar inserido no mundo de hoje precisamos ter uma imagem virtual, mesmo que ela contradiga a original.
Daí não é díficil parecer brilhante, quando na verdade a mediocridade é a marca, bem relacionado ou antento mesmo sendo superficial nos relacionamentos.
Damos satisfações dos nossos passos, explicamos nossas circunstâncias, reorganizamos os fatos e as fotos para que sempre se mostrem favoráveis, omitimos e emitimos opiniões, julgamos o comprotamento alheio, espiamos os outros sem nenhum constrangimento ou pudor.
E assim nesse ritmo acelerado proseguimos seguindo e sendo seguidos. Mas poucas são as marcas dos passos deixados para traz. Eles não tem peso! E o vento do cotidiano os apaga rapidamente.
Por isso somos tão frenéticos no modo de segui-los. Só não percebemos o quanto nos torna vazios o tempo perdido nisso e a falta de verdade.
De vez em quando um vislumbre rápido nos atinge e quase que nos rendemos a uma avaliação e tomada de consciência, mas é passageiro... e como a vida passa como um vapor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário