Li nessa semana sobre alguém que teve a brilhante idéia de fazer um blog onde lista pequenas coisas que o deixa verdadeiramente feliz. É claro, virou livro e deve estar vendendo muito: http://www.1000awesomethings.com/ . Lembrei da propaganda do supermercado com a instigante pergunta ao som de uma melodia banal: O que faz você feliz?
Parei para pensar e consultei meu coração. Tem muita coisa que alegra, muitas pequenas coisas que fazem total diferença na vida da gente. E é óbvio que o mercado literário e o mercado da minha cidade já sabem disso. O apelo tem sido insistente : O que te faz feliz?
Posso pensar nas minhas manhãs cheias de sons dos mais variados pássaros, no entardecer onde em frenética atividade as maritcas se recolhem. Posso sentir a areia sob os pés quando paro para lembrar do quanto amo estar perto do mar. Tudo isso é muito bom. Como é bom também tomar café da manhã com o marido, ouvir um filho...Mas o que me faz feliz? Na verdade o que é ser feliz? Porque pelo que lembro todas essas coisas fazem parte de um conjunto de circunstâncias passageiras. Os dias mudam, nós mudamos...
Mas ao longo desse tempo de vida em que muitas vezes busquei nas coisas simples e até nas mais sofisticadas um sentido para a vida, ou talvez, quem sabe, ser feliz! Posso dizer que foram momentos e nada me alcançou com tamanha força e me fez sentir totalmente preenchida. Nada, nem ninguém!
Vivi e vivo muitos momentos inesquecíveis e coleciono alegrias para lembrar quando for bem velhinha, e tenho certeza, gastarei grande tempo nisso.
Mas a força que embala minha vida quando contemplo o simples ou quando estou diante do complexo, é a força que vem do Senhor Jesus. Só Ele pode me fazer verdaeiramente feliz. Não como no jogo de Poliana contente, regra dos otimistas, ou nos versos de Cecília Meireles que diz : - "ou se tem isso e não se tem aquilo, ou se tem aquilo e não se tem isso", para que a gente se conforme definitivamente.
Na verdade sou incompleta, cheia de falhas, sofro e me alegro. Muitas vezes busco no vazio algo que preencha. Até mesmo em atividades que com certo exito enchem meus dias.
Mas nem complacência ou ruidosa articulação. Nada disso me faz feliz...pelo menos não tão feliz como saber que sou do meu Senhor e Ele é meu e que nele estão todas as fontes de minha vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário