domingo, 26 de setembro de 2010

De novo mulheres...


O que nos conecta como mulheres, mesmo em realidades diferentes, tempos desiguais? Somos tantas e tão singulares, cada uma pode carregar dentro de si esperanças, desejos, alegrias e prazeres. Em outras há feridas, medo, perdas, confiança quebrada e traições ou mesmo doenças, erros de julgamento, pecado e vergonha.


No meio de tantas coisas boas e não tão boas todo coração de mulher insiste em manter sua cabeça erguida. A maioria de nós enfrenta o dia olhando para o próximo horizonte.


Quando nosso mundo é abalado e ser mulher torna-se uma tarefa difícil, a maioria de nós reage com esperança.


Creio que é por isso que hoje no Brasil a maioria dos lares brasileiros tem como chefe, uma mulher! Também penso que pelo mesmo motivo os hospitais recebem mais acompanhantes do sexo feminino do que o oposto.


São elas que curam feridas com beijos, multiplicam comida, quando repentinamente a casa se enche de gente, que sabem dizer ao filho o que combina com o que, mulheres que se entragam ao trabalho pelo simples prazer de fazer bem feito, e aos seus homens pela alegria de vê-los bem.


Pelas mãos de uma mulher passam o ontem, atravéz de seus cuidados com os pais, o hoje, no contato e trato com sua família e o amanhã, onde pode influenciar com a força de sua esperança a nova geração.


Por isso mulheres...olhemos para a mulher de Pv. 31 e inspiradas nela, mãos a obra!!

E que Deus nos ajude :)


"A força e a dignidade são seus vestidos: e ri-se do tempo vindouro" Provérbios 31.25





sexta-feira, 24 de setembro de 2010

SIGA O MESTRE!

Quando era pequena gostava de brincar de Siga o Mestre com meus amigos. Era divertido observar e repetir gestos e expressões. Mas o mais legal era ser seguido e perceber todo mundo te imitando.
Parece que a brincadeira se repete nos dias de hoje. Gostamos de seguir e ser seguidos. Observamos e somos observados atravéz das lupas virtuais.
Evidente que ali, pouco da verdade se expõe...isso seria perigoso! Mas também é verdade que para estar inserido no mundo de hoje precisamos ter uma imagem virtual, mesmo que ela contradiga a original.
Daí não é díficil parecer brilhante, quando na verdade a mediocridade é a marca, bem relacionado ou antento mesmo sendo superficial nos relacionamentos.
Damos satisfações dos nossos passos, explicamos nossas circunstâncias, reorganizamos os fatos e as fotos para que sempre se mostrem favoráveis, omitimos e emitimos opiniões, julgamos o comprotamento alheio, espiamos os outros sem nenhum constrangimento ou pudor.
E assim nesse ritmo acelerado proseguimos seguindo e sendo seguidos. Mas poucas são as marcas dos passos deixados para traz. Eles não tem peso! E o vento do cotidiano os apaga rapidamente.
Por isso somos tão frenéticos no modo de segui-los. Só não percebemos o quanto nos torna vazios o tempo perdido nisso e a falta de verdade.
De vez em quando um vislumbre rápido nos atinge e quase que nos rendemos a uma avaliação e tomada de consciência, mas é passageiro... e como a vida passa como um vapor!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

PORQUE PENSAR AREJA O ESPÍRITO E REFRESCA O CÉREBRO, ACESSE O BLOG : http://elienaijr.wordpress.com/ E SAI CORRENDO, PORQUE AÍ VEM CHICOTE!!!!!!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

NOVIDADES!!

Desisto de procurar em outros a imagem do Cristo vivo. Quero santidade pessoal, converter-me todos os dias, dia após dia. Quero estar em Cristo, com Ele e viver para Ele. Quero olhar em seus olhos e perceber o mesmo amor demonstrado por aquela mulher encurvada que há dezoito anos andava doente, sem esperança, amargurada, sabe-se lá por quê, mas bem que imagino que talvez sua confiança depositada em pessoas tenha sido abalada, ou suas circunstâncias tenham-se alterado por conta de mudanças sociais e economicas, ou mesmo, tivesse sido vítima de julgamentos injustos e retaliação moral. Não permito mais outras vozes me guiando, a não ser a do bom pastor, meu Pai Celeste. Ele sim, aponta-me o caminho, guia-me em veredas seguras, protege-me contra os inimigos voltando-se a eles e dizendo: -aquele que não tem pecado, atire a primeira pedra.
Quero estar em Cristo, ser nova criatura! Olhar para o outro e dizer: -coisas antigas ficam para traz, observe comigo com alegria e pureza o surgimento de novas.... :)

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Li nessa semana sobre alguém que teve a brilhante idéia de fazer um blog onde lista pequenas coisas que o deixa verdadeiramente feliz. É claro, virou livro e deve estar vendendo muito: http://www.1000awesomethings.com/ . Lembrei da propaganda do supermercado com a instigante pergunta ao som de uma melodia banal: O que faz você feliz?

Parei para pensar e consultei meu coração. Tem muita coisa que alegra, muitas pequenas coisas que fazem total diferença na vida da gente. E é óbvio que o mercado literário e o mercado da minha cidade já sabem disso. O apelo tem sido insistente : O que te faz feliz?

Posso pensar nas minhas manhãs cheias de sons dos mais variados pássaros, no entardecer onde em frenética atividade as maritcas se recolhem. Posso sentir a areia sob os pés quando paro para lembrar do quanto amo estar perto do mar. Tudo isso é muito bom. Como é bom também tomar café da manhã com o marido, ouvir um filho...Mas o que me faz feliz? Na verdade o que é ser feliz? Porque pelo que lembro todas essas coisas fazem parte de um conjunto de circunstâncias passageiras. Os dias mudam, nós mudamos...

Mas ao longo desse tempo de vida em que muitas vezes busquei nas coisas simples e até nas mais sofisticadas um sentido para a vida, ou talvez, quem sabe, ser feliz! Posso dizer que foram momentos e nada me alcançou com tamanha força e me fez sentir totalmente preenchida. Nada, nem ninguém!

Vivi e vivo muitos momentos inesquecíveis e coleciono alegrias para lembrar quando for bem velhinha, e tenho certeza, gastarei grande tempo nisso.

Mas a força que embala minha vida quando contemplo o simples ou quando estou diante do complexo, é a força que vem do Senhor Jesus. Só Ele pode me fazer verdaeiramente feliz. Não como no jogo de Poliana contente, regra dos otimistas, ou nos versos de Cecília Meireles que diz : - "ou se tem isso e não se tem aquilo, ou se tem aquilo e não se tem isso", para que a gente se conforme definitivamente.

Na verdade sou incompleta, cheia de falhas, sofro e me alegro. Muitas vezes busco no vazio algo que preencha. Até mesmo em atividades que com certo exito enchem meus dias.

Mas nem complacência ou ruidosa articulação. Nada disso me faz feliz...pelo menos não tão feliz como saber que sou do meu Senhor e Ele é meu e que nele estão todas as fontes de minha vida.