O que nos conecta como mulheres, mesmo em realidades diferentes, tempos desiguais? Somos tantas e tão singulares, cada uma pode carregar dentro de si esperanças, desejos, alegrias e prazeres. Em outras há feridas, medo, perdas, confiança quebrada e traições ou mesmo doenças, erros de julgamento, pecado e vergonha.
No meio de tantas coisas boas e não tão boas todo coração de mulher insiste em manter sua cabeça erguida. A maioria de nós enfrenta o dia olhando para o próximo horizonte.
Quando nosso mundo é abalado e ser mulher torna-se uma tarefa difícil, a maioria de nós reage com esperança.
Creio que é por isso que hoje no Brasil a maioria dos lares brasileiros tem como chefe, uma mulher! Também penso que pelo mesmo motivo os hospitais recebem mais acompanhantes do sexo feminino do que o oposto.
São elas que curam feridas com beijos, multiplicam comida, quando repentinamente a casa se enche de gente, que sabem dizer ao filho o que combina com o que, mulheres que se entragam ao trabalho pelo simples prazer de fazer bem feito, e aos seus homens pela alegria de vê-los bem.
Pelas mãos de uma mulher passam o ontem, atravéz de seus cuidados com os pais, o hoje, no contato e trato com sua família e o amanhã, onde pode influenciar com a força de sua esperança a nova geração.
Por isso mulheres...olhemos para a mulher de Pv. 31 e inspiradas nela, mãos a obra!!
E que Deus nos ajude :)
"A força e a dignidade são seus vestidos: e ri-se do tempo vindouro" Provérbios 31.25