Saulo de Tarso, antes do seu encontro pessoal com Jesus no caminho de Damasco, respirava ameaças de morte contra os cristãos. Contrariando o chamado original do homem, muitas vezes somos impulsionados pelo mal que nos rodeia, e ao querer fazer o bem, simplesmente não o fazemos. Essa tem sido a nossa luta por todos os séculos.
Quando Aba soprou em nós o folêgo da vida o fêz para que ao respirar o Santo Espírito que em nós habita pudesse se manifestar e sua glória pudesse ser vista em todo o lugar.
Talvez Ele tivesse em mente para o séc. XXI um grande encontro intercontinental de todas as crianças de todas as nações e povos, plenos de saúde e vigor, reunidas em um imenso jardim no coração da África, onde testemunhariam de sua alegria por serem simplesmente crianças repletas e saturadas de afeto por todos aqueles que as cercavam.
Ou então, o plano fosse outro, uma conexão mundial de pessoas da melhor idade, que pudesse fazer juz ao nome, onde todos trocariam experiências e contariam ao mundo como a vida pode valer a pena. Homens e mulheres com vitalidade preservada e funções em pleno vigor. Mulheres realizadas e felizes porque foram a vida inteira amadas e respeitadas e homens cientes de sua hombridade, com sua capacidade de liderança preservada, podendo com sua sabedoria e discernimento influenciar positivamente as próximas gerações.
O sonho de Aba para nós era perfeito e tão maravilhoso que nos parece utópico e muitas vezes impossível. Mas aquele sopro inicial ainda está em nós e a cada movimento de inspiração e expiração renovamos a esperança do Pai. É como se Ele dissesse - "Filha, ainda há vida. Respire!"
Podemos ser confundidos pelo nosso coração enganoso, a ponto de respirar ameaças de morte, dor, maledicência, inveja, e tantas outras contra um semelhante.
Mas um filho de Aba, deve declarar todos os dias, cheio de convicção - "Meu respirar é teu Santo Espírito vivendo em mim. E o pão que me alimenta todos os dias seja fazer a vontade do Pai. Assim eu te adorarei Aba! Continue com seus olhos misericoriosos e compassivos postos em mim!".
ROSE!!!! ESTOU AMANDO SEU BLOG,MUITO BOM MESMO!!!!
ResponderExcluirSUA AMIGA MARCIA ALMEIDA
Passei por aqui prá te dar um oiziiiiinho....
ResponderExcluirAbração Rose, e juntas blogando sempre...
Eni